Uma Oração para o Ano Novo

Matthew Henry 


“Os meus tempos estão nas tuas mãos!” Salmos 31:15

Acreditando firmemente que meus tempos estão nas mãos de Deus, aqui me submeto e todos os meus negócios para o ano seguinte, á disposição sábia e graciosa da providência divina de Deus. Se Deus designa para mim saúde ou doença, paz ou apuros, conforto ou cruzes, vida ou morte – que Sua vontade Santa seja feita!

Todo o meu tempo, força e serviço, dedico à honra do Senhor Jesus – e até mesmo meus costumes. Minha verdadeira expectativa, esperança e desejo, meu objetivo constante e empenho – é que Jesus Cristo possa ser ampliado em mim.
Em tudo o que tenho que fazer – toda minha confiança para fortaleza esta em Cristo. E qualquer coisa que eu fizer em palavras ou obras, eu desejo fazer tudo em Seu nome, para fazê-lo meu Alfa e Omega. Eu tenho tudo dele – e eu usaria tudo por Ele.

Se isso for um ano de aflição, um ano doloroso para mim – vou buscar todos os meus apoios e confortos do Senhor Jesus e me manter sobre Ele, nas Suas consolações eternas e na boa esperança que tenho nele através da graça.

E se esse ano for meu ano de morte – então meus tempos estarão nas mãos do Senhor Jesus. E com uma humilde confiança em Sua mediação, eu me aventurarei no mundo eterno à procura da esperança abençoada. Morrendo assim como vivendo – Jesus Cristo será, eu confio, lucro e vantagem para mim.

Oh, Que a graça de Deus seja suficiente para mim, para me manter sempre numa humilde sensação da minha própria indignidade, fraqueza, loucura e enfermidade – em conjunto com uma humilde dependência do Senhor Jesus Cristo tanto pela justiça quanto pela força.